domingo, 22 de novembro de 2009

Avaliação Individual

Ao retornar ao início desta cadeira,recordo-me da sensação de insegurança e dos muitos receios que vertiam no meu ser.
Talvez, por falas que ouvira ou por não ter muito dominio nos recursos tecnológicos, desta nova era digital, não tão nova quanto parece agora; depois de ter apropriado-me de muitas leituras; aos poucos e com as mediações e orientações da "equipe"(Eliane,Suzana, e o grande grupo de colegas),todas as interações foram e os são de grande valia ao meu entendimento, compreensão e o sentido do prazer e o gosto, por todo este conhecimento "inacabado" que obtive durante o processo, digo de alfabetização digital como academica e futura professora.
Quanto mais eu lia, mai sentia "fome" de ler mais, de buscar e dialogar com pessoas,(professores de salas de informática) sobre o processo ensino aprendizado no mundo digital, envolvi e relacionei meus alunos de inclusão; observei minha neta de 6 anos operando "a máquina que me angustiva, minha filha no msn, me incluí no orkut,escrevi no nosso blog, no twitter e até tenho um blog só para mim, andei no mundo virtual do second life,acredito com certeza e concordo com a Lea da Cruz Fagundes, quando em uma entrevista disse: o professor não deve sentir medo de perguntar. E realmente foi o que mais fiz nesta cadeira, diáloguei, não concordei,observei ações de colegas na prática aluno/professor/escola; escutei seus anseios, assim como compartilhei os meus.
Com certeza faço parte de um processo em construção democrático; constituindo-me e a prendendo com todos e como um todo.O momento é de transformação, de troca, de fortalecimento por uma educação mais digna e significativa, que vale apena tentar e não desistir nunca, da realidade e muito menos dos sonhos!Portanto:
"Quanto mais um ser estiver interconectado em seu interior, mais vasto será seu campo de interação, mais rica será sua experiência, melhor será sua capacidade de aprender". (Lévy/Labrosse,1999,p.8)

Postado por Mara Rejane Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário