segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quando

                                                            Quando
                                                                             Sérgio Caparelli

Quando você me clica
quando você me conecta, me liga
quando entra nos meus programas, nas minhas janelas,
quando você me acende, me printa, me encompassa,
me sublinha, me funde e me tria:

meus caracteres esvoaçam,
meus parágrafos se acendem,
meus capítulos se agrupam,
meus títulos se põem maiúsculos,
e meu coração troveja.

CAPARELLI, Sérgio.33 poemas cibernéticos e 1 fábula virtual.Porto Alegre:L&P,1996.

Este poema nos faz refletir de forma interessante e divertida sobre as relações entre o ser humano e a máquina.
Esta relação está cada vez mais presente no cotidiano escolar e pode ser vivenciada de forma prazeirosa e instigante.
Postado por Márcia Regina da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário