terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estaduais recebem 130 computadores

Treze escolas estaduais da segunda Coordenadoria Regional de Educação (CRE) receberam ontem dez computadores cada, através do Projeto Sala de Aula Digital do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do governo estadual. O investimento total foi de cerca de R$ 279.500,00.
Outras vinte escolas da região receberão a mesma quantidade de computadores na semana que vem, finalizando a entrega da primeira etapa de 2009. Até o final do ano a segunda etapa deve ser promovida, quando mais 22 salas digitais serão instaladas na região. Em alguns laboratórios, o governo federal enviará computadores pelo Proinfo.
Segundo o diretor geral adjunto da Secretaria Estadual de Educação, Francisco Elifalete Xavier, não há como melhorar a educção sem o acesso à informática e lembra que a secretaria não entrega os equipamentos apenas, mas há preparação do espaço com instalação das máquinas, de bancadas e ar condicionado. Ele destaca que os professores devem utilizar os equipamentos para ministrar suas aulas.
A titular da CRE, Terezinha Roque, destacou as opções de formação que a coordenadoria oferece e afirma que muitas ecolas já tinham computadores e a meta é alcançar 100%.

Extraído do Jornal VS
http://www.jornalvs.com.br/  Terça-feira, 27 de outubro de 2009.  Número 9.501  Página 16

Esta reportagem nos motiva a acreditar que o governo deverá investir cada vez mais em equipamentos, estrutura física e humana para atender nossos alunos que frequentam a escola pública.
A informática está cada vez mais importante no contexto da sociedade, sendo a escola o grande espaço desta expansão seguir crescentemente.

Postado por Márcia Regina da Silva.

2 comentários:

  1. Uma notícia bem relevante quanto ao nosso tema, e que bom lermos sobre isto, e ainda esperamos que estes computadores não acabem "sucateados" ou sem nenhuma utilização quanto os computadores já adiquiridos pelas escolas estaduais de nosso estado. Pois muitas escolas possuem laborátorios completos e não funcionam na prática, pois falta alguém para cuidar das salas e para aplicar essa tecnologia, além do mais muitos professores não utilizam esta ferramenta com seus alunos.
    Aguardemos e esperamos uma mudança neste ponto a favor da educação.

    ResponderExcluir
  2. Lendo essa reportagem paro para pensar...Qual será a próxima desculpa para ALGUNS professores que negam-se em utilizar tecnoligas digitais??
    Claro, sei que muito é complicado, nem todas as escolas recebem, mas de alguma forma precisamos começar...
    Parabéns pelo blog, está repleto de informação muito interessantes!
    Abraços Graziela Patzlaff

    ResponderExcluir